PLANO DE RECUPERAÇÃO DE DESASTRE EM TI

A OFERTA

A elaboração do Plano de Recuperação de Desastre em TI (PRDTI) com metodologia implementada em empresas de diversos segmentos de mercado. Os produtos oriundos da elaboração do PRD estão em total conformidade com normas técnicas nacionais e internacionais, como a ABNT ISO/IEC 15.999, e tem seu foco direcionado aos ativos computacionais, com o objetivo de prevenir a organização de uma descontinuidade em suas operações por conta de uma interrupção prolongada em sua área de TI.

A manutenção do PRDTI é parte integrante da oferta e está inserida na Fase 7 do trabalho.

A METODOLOGIA

A metodologia utilizada pode ser vista na figura 1:

 

GESTÃO E GOVERNANÇA DE TI

A OFERTA

A Gestão da TI está focada na geração eficaz de produtos e serviços de TI, no gerenciamento de operações de TI, e é parte da Governança de TI. Já a Governança de TI é mais abrangente e se concentra nas transformações da TI para atender as necessidades atuais e futuras de negócios e clientes. A Governança determina quem toma a decisão e a gestão é o processo de tomar e implementar a decisão.

Em uma metodologia composta de cinco fases, estruturamos e implantamos a Gestão e a Governança da TI utilizando normas nacionais e internacionais do tema, além de arcabouços conhecidos como ITIL, COBIT, entre outros.

 

PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS DE TI

A OFERTA

A execução da Padronização de Processos de TI (PPTI) com metodologia própria e implementada em empresas de diversos segmentos por profissionais especializados no tema. A PPTI é planejada e implementado em total conformidade com arcabouços e normas técnicas nacionais e internacionais que regem o tema, como o COBIT e ITIL, as normas da família ABNT ISSO 15.504, ISO 27000, ISO 31000 e MPS-BR. Levamos em conta nessa oferta, a cultura da empresa e diretrizes determinadas por regulamentos e códigos internos e/ou externos.

Tem seu foco direcionado ao desenho do fluxo do processo, a descrição detalhada do processo, de suas atividades e entidades, além da matriz RACI Chart para cada um dos processos e cargos envolvidos. Ao padronizar seus processos de TI a organização amplia seu grau de maturidade e consequentemente sua governança. Os processos de TI, que porventura estejam na informalidade, na “cabeça” de alguns profissionais da área, passa a ser de domínio de toda a organização.

O objetivo principal é formalizar o conhecimento de como a TI da empresa executa os seus processos e de forma padronizada, isso é, a execução é igual para todos.

A METODOLOGIA

A metodologia utilizada pode ser vista na figura 1: